quarta-feira, julho 13, 2005

Passe Social garante benefícios a cidadãos carenciados Concelho de Avis

O Município de Avis criou o Passe Social que estará em vigor a partir do final do mês de Julho e que irá garantir aos portadores de deficiência, reformados e pensionistas do Concelho, em comprovada situação de carência económica, benefícios no acesso a serviços municipais, na habitação e na saúde.

A criação do Passe Social vem na sequência da implementação do Programa da Rede Social do Concelho de Avis e da respectiva definição de áreas prioritárias de intervenção, nomeadamente no que se refere à melhoria da qualidade de vida das pessoas que se encontram mais vulneráveis à pobreza e à exclusão social.
Este projecto está assente no princípio da discriminação positiva, procurando promover a inclusão e o desenvolvimento social, através da criação e implementação de medidas de resposta às carências reais dos estratos sociais mais carenciados do Concelho.
O Passe Social destina-se a cidadãos recenseados e residentes no Concelho de Avis há pelo menos um ano e que se encontrem em comprovada situação de carência sócio-económica.
Os beneficiários deste projecto poderão usufruir de vantagens a nível de habitação, nomeadamente, na realização de intervenções que garantam a habitabilidade, a qualidade de vida, a mobilidade e acessibilidade à residência, bem como o desenvolvimento de medidas complementares ao Regulamento de Apoio à Recuperação da Habitação no Município de Avis e outros programas nacionais e municipais da mesma natureza.
Os beneficiários do Passe Social poderão ainda obter comparticipações nas despesas de saúde e descontos no usufruto de serviços municipais: consumo de água e tarifas indexadas ao mesmo, aquisição de bilhetes de cinema ou entradas nas Piscinas Municipais, entrada em actividades promovidas pela autarquia.
Com a criação do Passe Social pretende-se garantir a qualidade de vida aos estratos mais desfavorecidos da população a nível económico, para que em Avis todos possam viver com qualidade.

2 Comments:

Anonymous Badameco said...

A Câmara ai da terrinha não tem um site ou um blog? É estranho tanta publicidade às iniciativas da Vossa Câmara?

segunda-feira, 18 julho, 2005  
Anonymous Anónimo said...

estranho porquê?

domingo, 24 julho, 2005  

Enviar um comentário

<< Home